MINDFULNESS

 

Veja as ferramentas de mindfulness que temos para te oferecer

O QUE É MINDFULNESS?

 

Mindfulness é a prática da atenção plena ao momento presente, sem julgamentos, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional e ansiedade. 

É um conjunto de técnicas meditativas, cientificamente comprovadas, que ajudam a cultivar a presença, a clareza mental, o foco e a tranquilidade, além de desenvolver a Inteligência Emocional. Com a prática regular, deixamos de ser escravos de nossos pensamentos, comportamentos e emoções automáticas para nos tornarmos senhores de nós mesmos, com o aumento da auto-percepção, da auto regulação e, consequentemente, com a melhoria de nossa habilidade interpessoal.

Mindfulness tem tido enorme aceitação porque oferece uma ferramenta simples para enfrentar as pressões que a vida moderna nos impõe e que nos coloca em um estado mental perturbador. Na maior parte do tempo, estamos desatentos ao momento presente, vivendo no “piloto automático”, constantemente preocupados, remoendo experiências e situações passadas, dominados pelas emoções, sobrecarregados, distraídos com informações irrelevantes, desfocados e sem concentração.

PESQUISA CIENTÍFICA

Nos últimos 30 anos, o Mindfulness tem sido objeto de um volume enorme de pesquisas científicas e acadêmicas, o que tem possibilitado quantificar seus efeitos e, consequentemente, facilitar sua introdução em instituições, escolas e, principalmente, nas empresas. No Brasil desde 2010 o Mindfulness tem se consolidado com as pesquisas na Unifesp, Usp e Unicamp.

As pesquisas científicas demonstram os benefícios que a prática de Mindfulness pode proporcionar:

  • Redução da produção de cortisol (o hormônio do estresse) proporcionando redução de níveis de estresse, insônia e ansiedade;

  • Aumento da atividade do hipocampo, área importante para aprendizagem, memória e regulação da emoção, gerando maior estabilidade emocional;

  • Maior atividade da junção temporoparietal, área que trabalha a perspectiva, a empatia e também a compaixão;

  • Aumenta o teor de DHEA (hormônio da Juventude) no sangue;

  • Desaceleração do envelhecimento da região responsável pela memória e tomada de decisões, influenciando no poder de concentração, foco e atenção;

  • Minimiza os sintomas do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade);

  • Mais criatividade;

  • Ajuda pacientes com doenças reumáticas inflamatórias a ter menos fadiga e sofrimento psicológico;

  • Auxilia na prevenção e tratamento a doenças mentais;

  • Mais qualidade de vida;

  • Melhor gestão do tempo e produtividade;

  • Sensação de estar no controle da própria vida.

Com a prática regular de Mindfulness deixamos de ser escravos de nossos pensamentos e emoções automáticas para nos tornarmos senhores de nós mesmos. 

MINDFULNESS NA MÍDIA:

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MINDFULNESS NAS EMPRESAS:

Quem já utiliza? No mundo, Google, Samsung, Instagram, Facebook e Ebay figuram a lista das famosas empresas adeptas à prática do Mindfulness. No Brasil, diversas empresas tem implementado os programas com ótimos resultados, como IBM, Natura, Laboratórios Fleury, Hopi Hari, entre outras. O assunto vem sendo explorado com grande importância nos encontros do World Economic Forum em Davos.

Leve o Mindfulness para sua empresa! Contate-nos: contato@torusdh.com.br

 

FERRAMENTAS E CURSOS DE MINDFULNESS

> Clique em uma das imagens abaixo: 

Capa.png

Box Mindfulness no Trabalho

Autora Patricia Calazans

(Matrix Editora)

Cópia de (cópia de segurança) Cópia de C

QUIZ

Qual é o seu nível de

atenção plena? 

Capa Livro-caixinha Mindfulness.png

Box Mindfulness

Autora Patricia Calazans

(Matrix Editora)

Cópia de Cópia de MINDFULNESS (2).png

Mindfulness Coach

Curso Online de Mindfulness

(Online ao vivo)

capamind (004).png

Box Brincando de Mindfulness

Autora Patricia Calazans

(Matrix Editora)

Capa PVA.png

Programa Você Agora

Mentoria Individual

(Online ao vivo)

"Esta caixinha não sai do meu lado. Consigo trabalhar conceitos aprofundados de Mindfulness com meus Coachees de forma prática, leve e divertida! Ah, e também aplico em mim mesma. É um exercício diário e muito agradável!

Muito obrigada, Patricia!"

Clarice Santana

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