MINDFULNESS

 

Veja as ferramentas de mindfulness que temos para te oferecer

O QUE É MINDFULNESS?

 

Mindfulness é a prática da atenção plena ao momento presente, sem julgamentos, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional e ansiedade. 

É um conjunto de técnicas meditativas, cientificamente comprovadas, que ajudam a cultivar a presença, a clareza mental, o foco e a tranquilidade, além de desenvolver a Inteligência Emocional. Com a prática regular, deixamos de ser escravos de nossos pensamentos, comportamentos e emoções automáticas para nos tornarmos senhores de nós mesmos, com o aumento da auto-percepção, da auto regulação e, consequentemente, com a melhoria de nossa habilidade interpessoal.

Mindfulness tem tido enorme aceitação porque oferece uma ferramenta simples para enfrentar as pressões que a vida moderna nos impõe e que nos coloca em um estado mental perturbador. Na maior parte do tempo, estamos desatentos ao momento presente, vivendo no “piloto automático”, constantemente preocupados, remoendo experiências e situações passadas, dominados pelas emoções, sobrecarregados, distraídos com informações irrelevantes, desfocados e sem concentração.

PESQUISA CIENTÍFICA

Nos últimos 30 anos, o Mindfulness tem sido objeto de um volume enorme de pesquisas científicas e acadêmicas, o que tem possibilitado quantificar seus efeitos e, consequentemente, facilitar sua introdução em instituições, escolas e, principalmente, nas empresas. No Brasil desde 2010 o Mindfulness tem se consolidado com as pesquisas na Unifesp, Usp e Unicamp.

As pesquisas científicas demonstram os benefícios que a prática de Mindfulness pode proporcionar:

  • Redução da produção de cortisol (o hormônio do estresse) proporcionando redução de níveis de estresse, insônia e ansiedade;

  • Aumento da atividade do hipocampo, área importante para aprendizagem, memória e regulação da emoção, gerando maior estabilidade emocional;

  • Maior atividade da junção temporoparietal, área que trabalha a perspectiva, a empatia e também a compaixão;

  • Aumenta o teor de DHEA (hormônio da Juventude) no sangue;

  • Desaceleração do envelhecimento da região responsável pela memória e tomada de decisões, influenciando no poder de concentração, foco e atenção;

  • Minimiza os sintomas do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade);

  • Mais criatividade;

  • Ajuda pacientes com doenças reumáticas inflamatórias a ter menos fadiga e sofrimento psicológico;

  • Auxilia na prevenção e tratamento a doenças mentais;

  • Mais qualidade de vida;

  • Melhor gestão do tempo e produtividade;

  • Sensação de estar no controle da própria vida.

Com a prática regular de Mindfulness deixamos de ser escravos de nossos pensamentos e emoções automáticas para nos tornarmos senhores de nós mesmos. 

MINDFULNESS NA MÍDIA:

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MINDFULNESS NAS EMPRESAS:

Quem já utiliza? No mundo, Google, Samsung, Instagram, Facebook e Ebay figuram a lista das famosas empresas adeptas à prática do Mindfulness. No Brasil, diversas empresas tem implementado os programas com ótimos resultados, como IBM, Natura, Laboratórios Fleury, Hopi Hari, entre outras. O assunto vem sendo explorado com grande importância nos encontros do World Economic Forum em Davos.

Leve o Mindfulness para sua empresa! Contate-nos: contato@torusdh.com.br

 

FERRAMENTAS E CURSOS DE MINDFULNESS

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Box de Mindfulness
(Matrix Editora)

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Fundamentos de Mindfulness
(Ciclo de Palestras)

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QUIZ: Qual é o seu nível
de 
atenção plena? 

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Box Brincando de Mindfulness
(Matrix Editora)

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Mindfulness Coach
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Entrevista RICTV: Mindfulness para
redução do estresse

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Box Mindfulness no Trabalho
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Mindfulness Planner
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Matéria: Primeiros passos para
iniciar suas práticas

"Esta caixinha não sai do meu lado. Consigo trabalhar conceitos aprofundados de Mindfulness com meus Coachees de forma prática, leve e divertida! Ah, e também aplico em mim mesma. É um exercício diário e muito agradável!

Muito obrigada, Patricia!"

Clarice Santana

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