O que é Assessment?

O termo tem origem na língua inglesa, que significa avaliação. Este termo tornou-se um conceito conhecido de mapeamento a análise de perfil comportamental, com o objetivo de identificar os perfis e capacidades dos profissionais, apoiando a área de recursos humanos a avaliar o potencial e verificar a compatibilidade entre as características do profissional com as exigidas pela área e o cargo em que ele irá atuar.

Nossas ferramentas de assessment de identificação de perfil comportamental auxiliam a encontrar caminhos que harmonizem características individuais com necessidades organizacionais e facilitam o desenvolvimento pessoal e profissional, sendo apoio imprescindível para o autoconhecimento e para construção de uma carreira promissora.

 

O Assessment está tornando-se um método cada vez mais utilizado para avaliar o potencial de profissionais e executivos, em termos de atributos, habilidades por competências individuais e coletivas, analisando a compatibilidade das necessidades das pessoas em correlação às necessidades organizacionais à busca de melhores profissionais e para potencializar os resultados das empresas.

 

O Assessment também pode ser utilizado para:

  • Diagnosticar pontos fortes e fracos em termos de habilidades, competências e atributos do profissional. Nesse caso, os resultados são utilizados para orientação de capacitação, desenvolvimento na função e de carreira com foco em resultados.

  • Como instrumento de apoio na condução de processos de desenvolvimento humano, organizacional ou de mudanças organizacionais.

Quais são as principais metodologias utilizadas pela Torus:

MAPEAMENTO DE PERFIL COMPORTAMENTAL DISC

É uma analise que funde a metodologia DISC e outras 7 teorias comportamentais em um teste que leva cerca de 7 minutos. Usado por mais de 1.800 empresas em todo o Brasil, desde pequenas empresas a grandes como Pirelli, Scania, Estácio, Bradesco, IBC e outras.

Tem acuracidade de 97,9% auferidos pela UFMG e USP.

O relatório avalia e informa indicadores de flexibilidade, moral e auto aprovação, relação com ambiente, estilo de liderança, áreas de talento, competências, reação sob pressão, fatores motivadores e de afastamento, interação interpessoal e tomada de decisão. Este conjunto de dados possibilita ampliar o seu autoconhecimento e tomada de decisões pessoais, profissionais e organizacionais mais assertivas.

>> SAIBA MAIS 

ENEAGRAMA

Ennea em grego significa “nove” e Grammo quer dizer “pontos” portanto “nove pontos”. Estes 9 traços são estratégias ou modos defensivos e repetitivos de agir, sendo que os diferentes traços de comportamento diferenciam cada pessoa e criam uma identidade pessoal que é construída ao longo da sua vida.

O Eneagrama é um sistema de estudo da personalidade que nos permite conhecer as nove essências e identificar as múltiplas personalidades, e desta forma, pode ajudar no caminho de cada indivíduo, contribuindo para o seu sucesso pessoal em todos os âmbitos (afetivo, profissional, espiritual), além de promover uma melhora significativa nos relacionamentos pessoais e profissionais.

>> SAIBA MAIS 

“O processo foi muito bom pois me trouxe luz, os pontos necessários de melhoria, de ter um cuidado especial com o currículo e estar atento para as novas oportunidades. Foi uma experiência muito enriquecedora.”

Lindomar Reis

DEPOIMENTOS

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud

WHATSAPP + 55 11 99492.9372

CONTATO@TORUSDH.COM.BR

© 2015 by TORUS DESENVOLVIMENTO HUMANO. Todos os direitos reservados.